From Here To Eternity


Música: DVD – Dio – Evil or Divine (Eagle Vision/ ST2 Video, 2003)

 

 

Finalmente os fãs do vocalista Ronnie James Dio poderão assistir a uma apresentação ao vivo com som e imagem digital, pois o único registro em vídeo até então era uma fita cassete da longínqua turnê do álbum Sacred Heart. O DVD traz na integra um show realizado em uma Sexta-feira 13 em sua terra natal, os EUA, na famosa casa de espetáculos Roseland. O concerto faz parte da turnê de promoção do então mais recente álbum de sua carreira solo Killing the Dragon. Tanto as imagens como o som estão impecáveis. 

 

Falando do show em si, a apresentação da banda é extraordinária pois o vocalista tomou o cuidado de se cercar de músicos de muita competência. Sendo assim todas as músicas são executadas a perfeição pela banda. Mas como tudo em que ele se envolve, o grande destaque fica por conta de Dio. E com o perdão pelo trocadilho infame: ‘Dio Santo’ como canta esse homem! Apesar da idade já bastante avançada para alguém de sua profissão, sua voz continua quase tão fantástica quanto nos velhos tempos em que cantava na banda Rainbow na metade dos anos 70. E não apenas a voz continua perfeita, mas sua presença de palco também se mantém fenomenal. O vocalista tem o público na palma de sua mão durante todo o set, um dos frontmans mais carismáticos de que se tem noticia.

 

Como não podia deixar de ser, o set é composto em sua maioria por clássicos, que abrangem toda a sua extensa carreira, desde os tempos de Rainbow, passando pela era Black Sabbath até chegar a sua carreira solo. Entre algumas dessas obras-primas do Hard Rock/ Heavy Metal temos: Man on the Silver Moutain, Don’t Talk to Strangers, Children of the Sea, We Rock, Rainbow in the Dark e Last in Line , além é claro das que mais levantaram o publico Long Live Rock and Roll, Heaven and Hell e o maior clássico Holy Diver. Três músicas do álbum Killing the Dragon também foram apresentadas, a faixa-titulo que abre o show, o single Push e a cadenciada Rock and Roll. Apesar de não ser uma super produção, a iluminação de palco é bastante eficiente, e o pano de fundo muda em algumas músicas, e em outras é substituído por dois telões, telões esses que poderiam ser mais bem utilizados.

 

Na parte de extras, temos cenas de bastidores, o videoclipe da música Push, que conta com a participação especial do ator Jack Black (Escola de Rock, A Inveja Mata) e uma entrevista com Ronnie James Dio, onde ele fala sobre diversos assuntos, entre eles suas influencias musicais, religião, superstições e sua banda. Tudo com opções de legenda em inglês, português e espanhol. Além da já tradicional galeria de fotos.



Escrito por Carlos Eduardo Garrido às 08h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, JAU, JARDIM CAROLINA, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Música, Livros, RPG, Futebol e Cinema
MSN - metalicos@hotmail.com
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  Delfos - Jornalismo Parcial
  Whiplash - Rock e Metal
  Adoro Cinema
  Vejaú
  Cena Rock - Independentes por Enquanto
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?