From Here To Eternity


O Heavy Metal perdeu sua voz – Morre o lendário vocalista Ronnie James Dio

Ontem, dia 16, foi com certeza um dos dias mais tristes da história do Heavy Metal. As 7:45 da manhã (horário de Houston, EUA) faleceu Ronnie James Dio, aos 67 anos, um dos melhores e mais admirados vocalistas de rock de todos os tempos, tendo passado por bandas do mais alto gabarito como ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH (atualmente HEAVEN & HELL), além de uma produtiva carreira solo.

Ao longo de sua carreira, Dio ganhou, não à toa, o certeiro apelido de “The Voice of Metal”, que se encaixou como uma luva ao carismático baixinho de voz poderosa, apesar de nunca ter feito sequer uma aula de canto (mas tocava baixo e trompete).

Ele era um dos meus ídolos dentro da música, pois além ter uma voz mágica, ele cantava com a alma, com o coração e era fácil perceber o quanto ele gostava do que fazia. Mesmo passando da casa dos 60 anos sua voz continuava impressionante e sua presença de palco deixava marmanjos de 20 e poucos anos no chinelo. Sabia conduzir um show (e a platéia) como só um mestre poderia fazer.

É fácil perceber a admiração que sentia por ele, através de resenhas postadas aqui nesse humilde blog. Como esta, esta e esta. Inclusive, se não me engano, é o artista que mais vezes aparece aqui pelo FHTE. Lembro me inclusive das minhas aulas de baixo, o quanto era divertido e metálico, quando tocava junto com meu professor Rodolfo Pagotto a música Holy Diver do álbum homônimo de 1983 (o primeiro solo de DIO).

Ronnie James Dio não era só um dos melhores vocalistas de metal (se não o melhor), ele era também uma pessoa extraordinária pelo que sempre li a respeito. Sempre educado, gentil e com carisma de sobra. Para ter uma noção disso e de como ele era admirado até por outras lendas da música, basta uma busca rápida no Google ou mesmo dar uma olhada nestes links postados pelo Whiplash (Astros da Música Lamentam Perda do Vocalista; Carta Aberta do Baterista Lars Ulrich; Um Grande ser Humano e o Melhor Cantor de Rock; Iron Maiden sobre Dio: “Perdemos um Talento Insubstituível”;)  

Fiquei sabendo da notícia ontem mesmo, através da minha namorada que leu em um post em seu twitter. A notícia me chateou bastante. Eu sabia que ele estava enfrentando um câncer no estomago já há alguns meses (desde novembro do ano passado), mas as informações que chegavam davam conta de melhoras em sua saúde. Mas infelizmente essa doença é terrivelmente traiçoeira e acabou vencendo a batalha contra a vida.

Eu tenho plena certeza que hoje ele está num lugar muito melhor. Mas para aqueles que ficam, é sempre triste e difícil de aceitar. Resta-nos apreciar os maravilhosos registros que Dio deixou em vida ao longo de sua brilhante carreira e orar pela sua família, em especial a sua esposa (e empresária) Wendy Dio, que estava com o vocalista há muitos anos.

Long Live Dio, The Voice of Metal

Muito Obrigado por tudo e que Deus te abençoe.

 

Escrito ao som do DVD Evil or Divine

 



Escrito por Carlos Eduardo Garrido às 18h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, JAU, JARDIM CAROLINA, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Música, Livros, RPG, Futebol e Cinema
MSN - metalicos@hotmail.com
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  Delfos - Jornalismo Parcial
  Whiplash - Rock e Metal
  Adoro Cinema
  Vejaú
  Cena Rock - Independentes por Enquanto
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?